Vigilância em Saúde realiza campanha de imunização para servidores municipais

Mariana,
16 de Agosto de 2012

Nos dias 2 e 3 de agosto, a equipe de Vigilância em Saúde promoveu a campanha das vacinas ocupacionais no prédio da Prefeitura de Mariana e imunizou mais de 75 servidores municipais com as vacinas Triviral e contra Hepatite B, Febre Amarela, Difteria e Tétano.

A ação, que aconteceu entre 8h e 17h, é parte do programa Saúde do Trabalhador e está incluída no plano de ações que prevê a imunização de todos os servidores públicos municipais: ao todo, são 3.300 funcionários.

Para Claudete Oliveira, referência técnica de saúde, essa iniciativa é importante porque faz com que as vacinas cheguem ao local de trabalho dos servidores. “É mais fácil irmos até onde eles trabalham do que eles virem até nós para vacinar”, diz. O objetivo, segundo Claudete, é imunizar os funcionários, prevenir doenças e atualizar os cartões de vacinação.

A campanha teve início com os servidores da Secretaria de Saúde e, agora, alcançará as outras secretarias e setores municipais. A equipe da Vigilância em Saúde fará contato com os coordenadores e agendará os próximos dias de vacinação. A previsão é que, em três meses, todos os servidores estejam devidamente vacinados.

As vacinas Triviral e contra Hepatite B, Tétano, Febre Amarela e Difteria também estão disponíveis na Central de Vacinação localizada na PREVINE, à Rua Wenceslau Brás. Para ser vacinado, basta ir até a Central com o cartão de vacinação. As vacinas são gratuitas.

Vigilância em Saúde realiza campanha de imunização para servidores municipaisVigilância em Saúde realiza campanha de imunização para servidores municipaisVigilância em Saúde realiza campanha de imunização para servidores municipais
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook