Vereadores e Prefeito de Ouro Preto percorrem o Taquaral para garantir melhorias ao bairro

Ouro Preto,
31 de Agosto de 2013

Na tarde do dia 26 de agosto, uma comitiva de vereadores caminhou pelas ruas do Taquaral junto a moradores do bairro. O presidente da Câmara de Ouro Preto, Léo Feijoada (PSDB) e os parlamentares Thiago Mapa (PPS) Dentinho da Rádio (PT) Nicodemos de Matos (PT do B) Zé do Binga (PPS) e Maurício Moreira – Paquinha (PR) percorreram os logradouros para debater as intervenções necessárias em locais onde há obstrução da passagem da água, rachaduras em muros e deslizamento de terra.

Na manhã do dia seguinte, a Câmara retornou ao Taquaral junto ao prefeito José Leandro. “O prefeito se comprometeu a começar algumas obras já nas próximas semanas. Onde há segurança e o terreno está firme, há esse compromisso de melhorar a urbanização do bairro”, afirma o presidente da Câmara, Léo Feijoada. As intervenções serão iniciadas com o serviço de desobstrução de algumas galerias. “Também há o compromisso de aumentar a capacidade de escoamento do volume de água para que as pessoas possam dormir no período de chuvas naquela comunidade”, destaca Léo sobre a melhoria do sistema de drenagem pluvial prevista para o bairro. “E para as famílias que estão em construções com risco de desabamento, o município tem obrigação de dar moradia”, conclui o edil.

O morador da Rua João Goulart (Águas Férreas) Hélio Costa, acredita que o problema do difícil escoamento da água, com o qual convive há mais de 20 anos, será resolvido. “A água da chuva desce trazendo muito entulho e tampa a boca da canaleta, que estoura e joga água para o terreiro, inclusive com água de esgoto”, pontua o morador. “Eu estou com expectativa de que o problema será solucionado”, conclui.

“Intermediamos para que seja feita a drenagem pluvial, a separação da água de esgoto da água de chuva, e para que seja feita uma boa distribuição da água, com canaletas”, afirma o vereador Dentinho da Rádio. “O prefeito foi até o curso do rio e observou que é possível fazer uma limitação dessa água direcionando seu fluxo para trás de todo o bairro, com boas galerias, como a que foi feita na rua Padre Rolim”, pontua o vereador sobre o possível desvio da água, que atualmente corta o bairro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook