Vereadores debatem sobre profissionalização do trabalho dos guias de turismo

Ouro Preto,
29 de Agosto de 2015

Na Reunião Ordinária dessa terça-feira, 18 de agosto, o guia turístico de Ouro Preto, Kaiodê Meira, junto aos guias Genivaldo dos Santos (Ponte Nova) e Joaquim Roberto Gomes Batista Cunha (Manteiga) utilizaram a Tribuna para falar sobre a situação dos guias de turismo de Ouro Preto. Segundo os guias, a profissão precisa ser profissionaliza na cidade.

O senhor Kaiodê explicou a situação. “Estamos entrando em diálogo com o nosso grupo, para buscarmos o fortalecimento da entidade já existente que é a Associação de Guias de Turismo. Além disso, queremos até mesmo que seja feita a fundação de outra entidade, para que possamos ser vistos na cidade como profissionais. Realmente estamos sendo prejudicados por pessoas que vem deturpando a nossa cidade e também a nossa profissão”, relatou.

Uma comissão composta pelos vereadores Alysson Gugu (PPS) e Dentinho da Rádio (PT); e também pela vereadora Regina Braga (PSDB) foi formada para acompanhar a situação dos guias de Ouro Preto.

A vereadora Regina Braga (PSDB) comentou sobre o que será feito pelo Comissão. “A era boa da arrecadação por conta da mineração acabou. Então, hoje a jóia preciosa de Ouro Preto é o turismo. Temos que reunir o Legislativo, Executivo, Associação de Guias e quem mais que se interesse e torce pelo trabalho desses profissionais para discutirmos como podemos e iremos aprimorar o turismo que temos”, disse a parlamentar.

Em Ouro Preto existem 3 (três) Pontos Oficiais de Turismo: Terminal Turístico (no bairro São Cristóvão no início na cidade); O posto Fiemg (na Praça Tiradentes) e um Posto na rodoviária, além dos guias que ficam à disposição dos turistas em toda centro da Praça Tiradentes.

Vereadores debatem sobre profissionalização do trabalho dos guias de turismoVereadores debatem sobre profissionalização do trabalho dos guias de turismo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook