Vereadores de Mariana e deputado estadual recebem medalha no Dia de Minas

Mariana,
21 de Julho de 2015

O município de Mariana recebeu na quinta-feira (16) o governador do estado, Fernando Pimentel, e demais autoridades para a cerimônia do Dia de Minas, data de aniversário em que a cidade é simbolicamente nomeada a capital de Minas Gerais e medalhas são entregues a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento mineiro. Nesse ano, entre os homenageados estivem três vereadores da cidade, dois por indicação do Executivo Municipal e um por indicação de Pimentel.

O vereador Bruno Mól Crivellari (PSBD) está entre os representantes do Legislativo de Mariana desde 2008 e foi presidente da Câmara Municipal do início de 2013, quando foi reeleito, até o final do ano passado. Mól foi um dos 25 indicados pelo Prefeito de Mariana para receber das mãos do governador a medalha do Dia de Minas. Na mesma cerimônia, o parlamentar Geraldo Sales de Souza (PROS) também recebeu a homenagem por indicação do Executivo. Outro agraciado foi o deputado estadual Thiago Cota, filho do ex-prefeito de Mariana, Celso Cota, que também recebeu a homenagem por indicação do prefeito.

Além deles, a solenidade do Dia de Minas prestou homenagem ao também vereador de Mariana, Cristiano Silva Vilas Boas, eleito pela primeira vez em 2013 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e tido como o vereador mais jovem da história do município. Cristiano recebeu a medalha por indicação do próprio governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e expos sua surpresa e felicidade em receber a notícia. “Agradeço ao governador Pimentel pelo gesto. Nunca me importei com homenagens ou prêmios, pois para mim o maior prêmio é poder olhar nos olhos das pessoas de cabeça erguida e com a consciência que faço o melhor pela cidade que tanto amo. Não sei se mereço essa tamanha honraria, mas fico muito feliz pelo simbolismo dessa homenagem”, salientou o vereador, que entre as autoridades representantes de Mariana foi o único a ser indicado por Pimentel.

Na solenidade, o presidente da Câmara de Mariana, Antônio Marcos Ramos de Freitas, entregou ao governador, Fernando Pimentel, a comenda por mérito legislativo da cerimônia dos 304 anos da Câmara Municipal da Cidade.

A cerimônia agraciou 50 pessoas com a medalha, entre elas estão, médicos, membros da Polícia Militar, advogados, empresário, jogadores de Futebol, o também deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Ribeiro Lopes, o Promotor de Justiça na Comarca de Mariana, Guilherme de Sá Meneghin, etc.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook