Vereador sugere criação de brigada de incêndio em Ouro Preto

Ouro Preto,
10 de Setembro de 2015

Com a chegada do tempo de estiagem e os altos índices de incêndio, a indicação do vereador Luís Gonzaga visa maior

Durante a sessão ordinária da Câmara de Ouro Preto, o vereador Luís Gonzaga, por meio da indicação 200/2015, sugeriu ao município a criação de uma brigada de incêndio fixa. De acordo com a proposta a equipe será formada por bombeiros brigadistas civis, que poderão ser contratados ou até mesmo efetivados através de concursos.

Em sua fala, o vereador pontuou que a atuação do Corpo de Bombeiros do município não é capaz de, sozinha, dar conta de todos os focos que surgem. “Pensando nisso, e principalmente destacando que temos em nossa cidade importantes parques ecológicos, todo o trabalho de conter focos de incêndios é feito voluntariamente, por isso é necessária a criação da brigada fixa”, ressaltou Gonzaga.

O vereador recebeu o apoio dos colegas, como o edil Chiquinho de Assis, que ainda enfatizou que nenhum governo municipal deu apoio às brigadas. “Após anos e anos os prefeitos não entenderam a importância das brigadas. Nós já temos a brigada 1 em Ouro Preto, mas não temos política de combate às queimadas. Meu partido já esteve responsável pela pasta de Meio Ambiente e também nada fez. Essa é a chance do atual governo receber um elogio meu, colocando em prática essa aprovação”, estimulou.

“É preciso trabalhar ainda a educação ambiental. As pessoas precisam aprender e ter a consciência da importância de preservar as nossas matas. É preciso ensinar desde cedo, ensinar a integridade”, pontuou o vereador Alysson Gugu, que sugeriu ainda a criação de uma brigada mirim. “O que cabe a nós legisladores é provocar uma reação para que algo seja feito. Que os governantes tenham consciência da importância dessa indicação”, finalizou o vereador Luís Gonzaga.

Vereador sugere criação de brigada de incêndio em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook