Universidade Federal de Ouro Preto traz a exposição Cores do Inconsciente: os desvios da lucidez

Ouro Preto,
27 de Outubro de 2014

A exposição contará com atividades interativas como palestras, filmes e ações educativas

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) através do curso de Museologia, promove a exposição “Cores do Inconsciente: os desvios da lucidez”.

O tema escolhido pela turma do 7º período de Museologia deste ano tem como proposta refletir sobre a anatomia e fisiologia do cérebro e de suas funções.

O projeto “Cores do Inconsciente: os desvios da lucidez” pretende trabalhar a inserção, a acessibilidade, inclusão e sustentabilidade. Objetiva proporcionar à comunidade e aos alunos um projeto integral que envolva, desde o seu conceito, a valorização do ser humano referente à educação como formadora do indivíduo ativo, reflexivo, colaborador e consciente do meio em que vive.

Além do circuito expositivo, está previsto seminário com a participação de convidados ligados à área da saúde mental, Museu da Loucura e artistas plásticos. Mostra de filmes que contará com psicóloga, psiquiatra, museóloga e historiador para comentarem sobre as abordagens fílmicas. E, por fim, ações educativas com grupos escolares e especiais.

A participação é gratuita e a exposição estará aberta à visitação até dia 28 de novembro, de segunda a sexta, das 12h às 20h.

Acompanhe a programação e participe!

31/10 sexta-feira 19h30 - Abertura da exposição “Cores do Inconsciente: os desvios da lucidez” na sala de exposições do Departamento de Museologia, prédio da Escola de Direto, Turismo e Museologia, localizada no Campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto.

07/11- sexta-feira 18h - Seminário - Prédio Museologia, Campus Morro do Cruzeiro.

10/11 a 12/11 18h - Mostra de Cinema - Cine Vila Rica, Centro.

17/11 a 21/11 Ações educativas - Prédio Museologia, Campus Morro do Cruzeiro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook