Última Itinerante de 2011 registra recorde de atendimentos em Rodrigo Silva

Ouro Preto,
05 de Dezembro de 2011

Comunidade pede solução para a falta de segurança no acesso ao distrito

Na última terça-feira (29), a Câmara de Ouro Preto encerrou as atividades da Câmara Itinerante 2011, com a reunião dos vereadores e a realização de diversos serviços em Rodrigo Silva. Por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e seus parceiros, o Programa registrou recorde de atendimentos no distrito. “Durante todo o ano, visitamos todos os distritos de Ouro Preto e a Itinerante levou serviços que ajudaram muito os moradores, sendo que, Rodrigo Silva foi o local com maior número de atendimentos, 642 ao todo”, destacou o Presidente da Câmara, Vereador Maurílio Zacarias (PMDB). A Câmara Itinerante 2011 registrou, nos 12 distritos ouro-pretanos, um total de 5.016 atendimentos, como confecção de Carteira de Identidade, exames optométricos (vista), aferição de pressão arterial, informações sobre direitos dos idosos, das pessoas com necessidades especiais e do consumidor, entre outros.

Neste ano, a Itinerante teve como novidades a emissão de CPF, em parceria com os Correios, e a realização de oficinas recreativas de Dança de Rua, Artesanato e Alimentação Alternativa, a qual promoveu a capacitação em reaproveitamento de alimentos, ensinando receitas que evitam o desperdício e favorecem a melhoria nutritiva, de iniciativa de Wilma Cavalieri e da Vereadora Crovymara Batalha (PMDB). A Oficina de Dança de Rua, que foi ministrada por Temístocles Rosa, também registrou grande procura.

Durante a Reunião dos Vereadores, a comunidade reivindicou melhoria na segurança ao acesso ao distrito. Assim, a Câmara aprovou a Representação nº 33/2011, que solicita ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) a instalação de placa indicativa nas proximidades do distrito e redutores de velocidade próximos à entrada de Rodrigo Silva, além de operação tapa-buracos na BR-356, no trecho próximo à entrada da Fazenda da Caieira. “As pessoas que vêm de Ouro Preto para Rodrigo Silva, encontram uma curva acentuada, onde não se tem visão e é super perigoso. Há cerca de um mês, tivemos um acidente de carro no local”, informou a Diretora em exercício da Escola Municipal Doutor Alves de Brito, Luciene Leal Keller.

Os Vereadores aprovaram, também, a Representação nº 34/2011, encaminhada à Polícia Militar de Ouro Preto, solicitando a intensificação do policiamento no distrito, principalmente à noite; e a Indicação nº 181/2011, que solicita à Prefeitura a drenagem e melhoria do calçamento das ruas do Campo e do Pastinho; reparo na rede de esgoto na rua Santa Efigênia; fiscalização das obras realizadas no local; mudança de postes na rua da linha e liberação do acesso para esta rua, próximo à gruta; manutenção da estrada Três Porteiras, com instalação de bueiros e reparação dos mata-burros, reconstrução do meio-fio e instalação de quebra molas na Vila Marina; limpeza nas ruas; implantação de área de lazer e iluminação pública na Praça da Estação.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook