Túnel é exequível, reafirma o executivo municipal

Ouro Preto,
13 de Outubro de 2013

Os trabalhos de sondagem para a elaboração do projeto de construção do túnel das Lajes foram concluídos e demonstram que a obra é viável tecnicamente. Na primeira fase de estudos foram realizados serviços de topografia, documentação fotográfica, coleta e análise geológica.

Segundo o secretário de Patrimônio, José Alberto Pinheiro, os estudos mostraram que a construção do túnel é exequível e o projeto técnico estará concluído até o mês de dezembro próximo. Ele destacou o atendimento positivo da população local às equipes que trabalham na coleta de dados.

Durante os serviços, a perfuração de uma rede de água causou transtorno momentâneo a algumas residências. Este foi o único problema ocorrido e segundo o secretário, prontamente solucionado e compreendido pelos moradores.

O projeto de construção do túnel é uma alternativa defendida pelo prefeito José Leandro para diminuir o efeito do tráfego no centro histórico de Ouro Preto e está associada à expansão de trechos de ruas na saída para Mariana, que serão ampliados para 8 metros de largura em vários pontos críticos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook