Thiago Mapa se une a comunidade por benfeitorias no Alto da Cruz

Ouro Preto,
10 de Setembro de 2015

Na última semana o presidente Thiago Mapa (PP) esteve presente no Salão Paroquial de Santa Efigênia onde se reuniu com pessoas da comunidade e representantes de entidades atuantes no bairro para tratar de temas importantes.

Em um primeiro momento, o assunto norteador da reunião foi a utilização da Casa da Cultura Afro-Brasileira do Alto da Cruz. O centro cultural que é voltado a contemplar as diversas vertentes da cultura negra, é destinado a abrigar exposições e outras iniciativas de resgate da história, visando não permitir que a cultura se perca.

Como o espaço é cedido para diversas entidades dentre a Paróquia de Santa Efigênia, a AMAC (Associação de Moradores do Alto da Cruz) Fórum da Igualdade Racial de Ouro Preto, Coral São Pio X e congados, surgiu a necessidade de organizar sua utilização. É o que reforça o 1º secretário da AMAC, Adilson Santos: “A Casa da Cultura Afro-Brasileira é um espaço utilizado por diversas entidades, então a prefeitura se comprometeu com o disciplinamento do uso desse espaço, que para nós é fundamental e necessário”.

No segundo momento, Thiago Mapa incentivou a elaboração e circulação do Jornal Informativo da AMAC, reconhecendo a importância de seu papel social na comunidade. Além disso, junto a representantes da Associação, discutiu propostas para a Festa de Santa Cruz, que será realizada no bairro em outubro. Uma boa notícia para a comunidade do Alto da Cruz, é o empenho de Thiago no que se refere à implantação da Escola Digital e da Internet Popular para atender a população local, bem como a preocupação do vereador com a iluminação do adro da Igreja de Santa Efigênia e seu entorno, que se encontram escuros, fato que será fruto de uma Indicação do presidente na Câmara Municipal.

Thiago Mapa se une a comunidade por benfeitorias no Alto da CruzThiago Mapa se une a comunidade por benfeitorias no Alto da Cruz
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook