Superintendência de Recursos Humanos oferece treinamento para servidores

Ouro Preto,
11 de Novembro de 2013

Prefeitura investe em capacitação de funcionários e valoriza o trabalho do servidor público

Com o intuito de motivar os servidores, a Prefeitura de Ouro Preto ministrou entre 18 de Junho e 06 de Novembro o curso de capacitação para servidores do departamento de Recursos Humanos. No último dia de curso, os participantes receberam certificados para selar o aprendizado.

A supervisora de Qualificação e Aperfeiçoamento em Recursos Humanos (RH) Leila Carvalho de Medeiros, espera que com este curso os servidores estejam mais cientes do papel do RH e dos procedimentos que devem ser adotados para que os direitos dos servidores sejam resguardados e que assim os deveres dos servidores sejam cumpridos. “Os servidores devem, agora, passar as informações para seus colegas e para seu setor. Isso vai ajudar a rotina tanto do servidor quanto do RH”, diz Leila.

Com aproximadamente 90 certificados entregues ao final da capacitação, o curso foi ministrado pelos próprios funcionários do RH. “Em cada palestra um servidor que tem aptidão e exerce determinada atribuição no dia-a-dia falou sobre sua rotina”, explica a supervisora.

Elcione Ribeiro, funcionária do RH Operacional, disse que o treinamento serviu para esclarecer vários pontos de dúvidas. “Muitas coisas tínhamos conhecimento apenas verbalmente, mas não sabíamos onde colher informações. Este treinamento abriu o leque pra gente. Serviu também para informar o RH setorial da forma que nós trabalhamos aqui dentro”. E completa: “Esse treinamento serviu também para facilitar tanto o trabalho interno do RH geral quanto para ajudar o servidor. A prefeitura assim, valoriza o funcionário e sua funcionalidade”.

Superintendência de Recursos Humanos oferece treinamento para servidores - Foto de Teka LindosoSuperintendência de Recursos Humanos oferece treinamento para servidores - Foto de Teka LindosoSuperintendência de Recursos Humanos oferece treinamento para servidores - Foto de Teka Lindoso
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook