SEMAE vence desafio no Santa Cruz

Ouro Preto,
20 de Abril de 2012

Equipes do SEMAE trabalharam intensamente, dia e noite, no fim de semana para a ligação provisória da adutora da ETA do Itacolomi ao sistema que abastece toda a região do Santa Cruz, Padre Faria, Caminho da Fábrica e Santa Efigênia.

A adutora se rompeu e destruiu, pela força da água, o grande pilar de sustentação do tubo, na travessia do Rio Funil, provocando o desabastecimento de grande parte da cidade. Os dirigentes do SEMAE, Aldair Silva e Rafael Britto Figueiredo, coordenam a operação, tanto para a ligação provisória quanto para a reconstrução da linha definitiva.

Apesar da pronta comunicação, até por meio de veículos sonorizados nas ruas atingidas, houve grande incômodo e os moradores manifestaram insatisfação. O prefeito Angelo Oswaldo, que acompanhou cada momento da crise, disse “tudo está sendo feito para solucionar o impasse, mas a gravidade do acidente é enorme. Uma ligação provisória tem dificuldades de resistir ao impacto do fluxo de água, e o SEMAE conseguiu resultado positivo após dois dias de muito esforço”.

O prefeito afirmou que a nova adutora só fica pronta em 20 dias, por causa das dificuldades da obra sobre o Rio Funil e das exigências da burocracia. A diretora-geral do SEMAE, Kenny Murta, tomou todas as medidas necessárias em ritmo de emergência.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook