São Bartolomeu recebe etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2016

Ouro Preto,
13 de Maio de 2016

Ouro Preto recebe pela sexta vez o Circuito Mineiro de Trekking, no distrito de São Bartolomeu. O evento acontece no dia 15 de maio, a partir das 8h com a organização do Minas Trekking e apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

O distrito de São Bartolomeu está localizado a 90 km de Belo Horizonte e a 13 km do centro de Ouro Preto. São Bartolomeu atraído pelas inúmeras trilhas que podem ser percorridas de motos, bicicletas, jipes e a pé, encanta com suas belezas naturais. Além das belas cachoeiras e a abundancia de frutas como: goiaba, pêssego, laranja e cidra. A fabricação de doces e o artesanato em madeira são sempre lembrados pelos visitantes.

O Enduro a pé ou Trekking de Regularidade é um esporte que concilia diversão e competição. O percurso de prova é pré-determinado pela organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, etc., Durante o trajeto, os participantes poderão se encantar com as belezas naturais de São Bartolomeu, que preserva toda área verde das nascentes do Rio das Velhas e abriga um importante remanescente de Mata Atlântica, parte da reserva do Uaimii. O percurso garante emoção com o trajeto, de cerca de quinhentos metros, dentro do leito do rio da região de água cristalina.

O ponto de largada, chegada e concentração das equipes será no adro da Igreja Matriz de São Bartolomeu, no centro do distrito. Serão 70 equipes divididas em três categorias: Elite, Graduados e Trekkers, sendo a última, especialmente desenvolvida para iniciantes com um percurso de 8 quilômetros.

Para participar acesse: www.minastrekking.com.br no link inscreva-se. Os moradores de Ouro Preto podem realizar as inscrições pessoalmente na Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio (Casa de Gonzaga) entre os dias 9 e 13 de maio, de 9 às 17h. As equipes serão formadas de 3 a 7 integrantes, sendo que as 20 primeiras equipes inscritas terão isenção da taxa.

A Casa de Gonzaga fica na Rua Cláudio Manoel, 61 – Centro, Telefone: (31) 3559-3341.

Será oferecido um curso teórico gratuito de navegação e técnicas do esporte e de segurança nas trilhas. Qualquer pessoa pode participar do Trekking de Regularidade, pois não exige condicionamento físico do competidor.

Como chegar

São Bartolomeu está localizado a apenas 90 km de Belo Horizonte. Saindo de BH, pegue a BR040 em direção ao Rio de Janeiro; entre no trevo para Ouro Preto – BR356 (Rodovia dos Inconfidentes), e siga em direção a Itabirito/Ouro Preto. O distrito de Cachoeira do Campo fica a alguns quilômetros da cidade de Itabirito. Entre à esquerda do distrito e siga pela Rua Santo Antônio, depois Rua Tombadouro até o trevo de Glaura/São Bartolomeu – entre à direita para São Bartolomeu e siga a indicação das placas.

São Bartolomeu recebe etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2016
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook