Santa Efigênia entra na fase final de restauração

Ouro Preto,
01 de Dezembro de 2012

A etapa final da restauração completa da Matriz de Santa Efigênia do Alto da Cruz começa dia 3 de dezembro, graças ao patrocínio da Vale. As obras estarão a cargo da Fundação Museu de Arte Sacra do Carmo, por meio de convênio entre as Paróquias de Santa Efigênia e do Pilar, com interveniência do IPHAN e da Prefeitura de Ouro Preto. Carlos José Aparecido de Oliveira explica que a responsabilidade da obra passa diretamente para essa fundação ouro-pretana, o que facilitará o curso dos trabalhos e o pleno cumprimento da meta.

O prefeito Angelo Oswaldo destaca a importância da participação da Vale, que compreendeu o significado maior do restauro de Santa Efigênia e se associou à iniciativa, em momento decisivo. “Recursos da Vale garantem uma das obras de recuperação de patrimônio mais relevantes na atualidade brasileira”, disse o prefeito.

Angelo lembrou o empenho de todos os parceiros, começando pela Paróquia de Santa Efigênia, desde o tempo do padre Marcelo Santiago e de Dom José Eudes Nascimento até ao do padre Luiz, chegando à participação da Vale. “Felizmente, está assegurada a conclusão de uma obra que entregará a Ouro Preto uma das mais belas igrejas do Barroco Mineiro, ligada à grande devoção do Rosário e de Santa Efigênia, bem como à memória de Chico Rei. Depois de tanta esperança, nosso entusiasmo renasceu”, afirmou o prefeito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook