Samba de Boteco aquece o pré-carnaval de Itabirito

Itabirito,
26 de Janeiro de 2015

Itabirito estava mesmo com saudade do Samba de Boteco! No fim de semana em que teve início a segunda edição do evento, atraiu-se um público festeiro e animado para aproveitar o pré-carnaval da cidade.

Após a abertura do evento, realizada na sexta feira, 16, no Mega Grill Bar, Acuruí recebeu o Samba de Boteco também para o encerramento das Oficinas de Verão do distrito. No domingo a roda de samba foi na Choperia Espetim. Um destaque foi a participação da tradicional Bandalheira durante o Samba de Boteco de Acuruí. O espaço do evento recebeu um público variado, entre moradores da sede, zona rural e visitantes. Segundo o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney de Figueiredo, “o Samba de Boteco é uma iniciativa que visa descentralizar o pré-carnaval da cidade, inserindo o samba na cultura da comunidade”.

O ensaio da Bandalheira não era esperado apenas pelo público, nos bastidores os músicos também estavam ansiosos pela apresentação. “São mais de 50 anos animando o Carnaval de Itabirito com as antigas marchinhas. A nossa apresentação aqui cria uma grande expectativa para o Carnaval”, explicou um dos coordenadores do grupo, José Santos.

Animadas, as irmãs Gabriela Rodrigues Silva e Giovana Rodrigues Silva trouxeram a amiga Poliana Guedes de Belo Horizonte e elogiaram o Samba de Boteco. “Achamos tudo muito organizado e com uma estrutura ótima! É muito bacana incluir Acuruí no roteiro da festa e estamos nos divertindo muito aqui!”, elogiou Giovana.

Outro destaque é para a movimentação econômica gerada pelo evento. “Já no primeiro fim de semana tivemos o aquecimento de R$ 50mil em média, considerando apenas a venda de cerveja, sem falar nas áreas de abastecimento e alimentação”, explicou a diretora de Turismo, Michilene Rodrigues.

O evento continua no último fim de semana de janeiro, e a programação com está disponível no facebook da Prefeitura em facebook.com/prefeituraitabirito

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook