Responsabilidade social do Grupo Semil é referência mundial

Itabirito,
18 de Novembro de 2011

Um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo, a Anglo American, premiou, no último dia 8, em Londres – Inglaterra – o Grupo Semil pelo destaque entre os fornecedores da multinacional na área de segurança e responsabilidade social. O “Supplier Awards 2011” (Prêmio dos Fornecedores) foi entregue à “Planeta D Treinamentos” – uma das empresas do grupo – pelo curso de “Empreendedorismo para Sustentabilidade”, desenvolvido em Santana, Amapá. O prêmio rendeu à empresa o primeiro lugar – nível nacional – e o terceiro lugar – nível mundial – entre os fornecedores da Anglo Americam, empresa com operações em todos os continentes.

A “Planeta D Treinamentos” é especializada em treinamento em segurança e responsabilidade social para empresas internas e externas, fundada em 13 de agosto de 2007. Para a vice-presidente da empresa e diretora do Instituto Semil, Maria Cláudia dos Santos, o prêmio representa o reconhecimento à política de responsabilidade social e a certificação da qualidade dos serviços. “O que pesou muito nessa premiação foi a forma como desenvolvemos nossas ações. Não temos um setor de responsabilidade social, mas uma empresa com atuação exclusiva na área. O Grupo Semil se orgulha desse reconhecimento e por ter representado o Brasil num evento mundial da Anglo American”, afirma Maria Claudia. A proposta do “Supplier Awards” 2011 é reunir os fornecedores com os líderes mundiais da Anglo American, com o objetivo de fortalecer as parcerias e as relações comerciais no setor de mineração.

Fundado em 2003, o Grupo Semil atua em 8 estados do país na área de manutenção elétrica, logística, ferrovia e revenda de materiais (elétricas Semil e Vila Rica). O curso “Empreendedorismo para Sustentabilidade” – projeto “Sementes das Liberdades” da “Planeta D Treinamentos” ofereceu a familiares dos funcionários do Grupo Semil e das empresas parceiras a oportunidade de profissionalização e de se abrir o próprio negócio. Contou com carga horária de 160h, distribuída em nove módulos que contemplou entre outros conteúdos a elaboração de plano de negócios, onde 17% dos participantes abriram suas próprias empresas. “Hoje meus conhecimentos sobre empreendedorismo são maiores, graças a essa oportunidade de participar do curso”, afirma Jorge Mauro Sampaio Lima. A iniciativa foi fruto de parceria do Grupo Semil, Anglo American e do Ministério Público e Prefeitura de Santana.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook