Rede Municipal de Ensino de Itabirito recebe mais de 26 mil livros

Itabirito,
21 de Março de 2012

Como o objetivo de proporcionar a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino um incentivo para o mergulho ao mundo mágico da literatura, a Prefeitura de Itabirito adquiriu 26.730 novos livros de literatura, sendo 371 volumes para atender 30 bibliotecas da Educação Infantil; 300 volumes para cada uma das 32 bibliotecas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; e 400 volumes para 15 bibliotecas, para atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “É um investimento que estes alunos levarão por toda a sua vida. O gosto pelos livros deve ser iniciado nestas crianças desde cedo. Agora elas terão a oportunidade de aprofundar seus estudos e viajarem pelo mundo mágico e encantador da literatura”, ressalta Ricardo Francisco, secretário de Educação.

“A alegria dos alunos em receber esse material é contagiante. É um incentivo muito grande e é isso que precisamos conquistar os alunos pela leitura. Eu estou vendo que o material é moderno, agradável, com um bom visual. Isso atrai os nossos alunos para os projetos da biblioteca. Só temos a ganhar com isso!”, ressaltou Sandra Lopes de Oliveira, bibliotecária da E. M. Ana Amélia Queiroz. “Os livros vão aprimorar o conhecimento dos alunos, vão ficar mais motivados, pois vai chamar atenção deles. Nós, pais, ficamos maravilhados com o material, imaginem as crianças”, elogiou Isabel Rodrigues dos Santos, mãe de uma criança de Pré-Escola Casinha do ABC.

Maria Eduarda Sacramento Fachel, de 9 anos, estudante da E.M. Guilherme Hallais França, estava animada no dia da entrega dos livros na sua escola. “A gente pegava muito livro velho e todo rasgado. Agora temos livros novinhos!”, lembrou a menina. “Os livros ensinam uma lição, que a gente leva para a vida toda”, ressaltou. A diretora da E. M. Ana Amélia Queiroz, Antoniete Maria Senra Rodrigues, destacou os investimentos em educação feitos pela Prefeitura para o desenvolvimento do ensino no município. “Investir é uma obrigação, mas quando se investe com amor, a coisa torna-se diferente. As lousas interativas, os computadores, os mobiliários novos, até o benefício do final de ano para os profissionais do magistério e agora a biblioteca interativa”, reforça Antoniete Senra.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook