“RAÍZES – Coisas Deste Brasil”

Itabirito,
26 de Novembro de 2011

Circuito VDL e Coral Academia Libre Cantare

Neste sábado dia 26 de novembro, o Circuito VDL de Arte e Cultura apresenta na Casa de Cultura Maestro Dungas em Itabirito, o concerto “Raizes – Coisas deste Brasil” do Coral Academia Libre Cantare com regência do Maestro Leandro Datas, às 20h30, entrada franca.

Segundo o maestro o concerto “Coisas Deste Brasil” traz um caleidoscópio cultural produzindo uma variedade de músicas tão diferentes quanto às regiões do Brasil e suas tradições culturais. No repertório resgataremos as tradições brasileiras, ressaltando a herança dos negros, dos índios e dos europeus na nossa formação cultural, assim, uma proposta de programa de música brasileira não poderia prescindir, em primeiro lugar, do ecletismo - executando um repertório rico que mostrará uma cartografia coral, que por sua vez desenha a riqueza da cultura brasileira”.

O Circuito VDL de Arte e Cultura é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da VDL Siderurgia e Irmãos Farid. Apoio: Prefeitura Municipal / Casa de Cultura Maestro Dungas, ADESITA, Espaço Santana, Instituto Santo Antonio de Pádua – ISAP. A produção do Circuito VDL é assinada por José Carlos Oliveira e Ubiraney Silva. Conheça a história do projeto no site: www.circuitovdl.com.br

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook