Projeto Leitura Vai à Escola encanta alunos do 4º ano

Mariana,
21 de Março de 2012

O Centro de Convenções de Mariana recebeu na semana passada, a união do projeto “A leitura vai à escola”, da professora emérita da Universidade Federal de Ouro Preto, Hebe Rôla, e do projeto “Biblioteca Interativa nas Escolas Municipais de Mariana”, idealizado pela professora Marli Marinho, juntamente com toda a equipe da Biblioteca Pública Municipal de Mariana. Essa iniciativa tem por objetivo criar grêmios literários para tornar a leitura um projeto de lazer e fonte de conhecimento.

A professora Hebe Rôla doou para os alunos do 4º ano da rede municipal de educação o seu livro recém lançado “Chitarô, Cadê o Gato?”. Segundo Hebe, o objetivo do projeto, patrocinado pela Samarco Mineração, é mostrar para as crianças como ler é prazeroso e como é possível aumentar os conhecimentos através da leitura.

Durante a apresentação do livro, a professora brincou com os alunos presentes propondo uma “troca”. Eles ganhariam um exemplar do livro “Chitarô, cadê o gato?”, mas, em troca, escreveriam seu próprio livro, com histórias e personagens frutos de sua imaginação.

Escolas participantes

No dia 7, terça-feira, alunos do CEMPA e das escolas municipais Dom Luciano, Sinhô Machado e Monsenhor José Cotta participaram do evento. Já no dia 8, quarta-feira, alunos das escolas municipais de Passagem, de Águas Claras e de Paracatu foram ao Centro de Convenções. As escolas municipais de Bento Rodrigues, Sinhô Machado, Morro Santana, Barroca, Barro Branco, Mainart e Serra do Carmo, foram contempladas no dia 14, e Wilson Pimenta e Monsenhor José Cotta ontem, dia 15.

Projeto Leitura Vai à Escola encanta alunos do 4º anoProjeto Leitura Vai à Escola encanta alunos do 4º anoProjeto Leitura Vai à Escola encanta alunos do 4º anoProjeto Leitura Vai à Escola encanta alunos do 4º ano
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook