Projeto de Formação Continuada de Professores das Redes Públicas entrega certificados

Ouro Preto,
24 de Novembro de 2013

Projeto qualificou cerca de 60 professores de educação física das cidades de Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova, Guaraciaba e Diogo de Vasconcelos

Na quinta-feira (14) aconteceu a cerimônia de entrega de certificado do Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública. Cerca de 60 educadores de cinco cidades da região participaram do projeto realizado pelo Instituto Esporte e Educação (IEE) em parceria com a Novelis e prefeituras municipais. A cerimônia aconteceu no Clube da Associação Atlética Aluminas e contou com professores e representantes das entidades realizadoras.

Lançado em maio deste ano, o projeto tem intuito de proporcionar qualificação com foco na educação para o esporte, proporcionando acesso a métodos e estratégias para o desenvolvimento de planos de aula e atividades mais dinâmicas e atrativas. “O esporte educacional proporciona participação e construção coletiva, autonomia, respeito à diversidade, e tudo isso faz com que a educação possa melhorar significantemente em nosso país”, explica Abel Ardigo, um dos coordenadores do Instituto Esporte e Educação.

O professor da Escola Municipal Isaura Mendes e participante do projeto, Delor Junior Santos, explica que o curso trouxe uma nova metodologia para se trabalhar a educação física. “O projeto proporcionou novas maneiras para compartilhar o conteúdo nas escolas. tudo isso se resume em uma melhor forma de ensinar e uma contribuição para o aprendizado dos alunos”, explica.

O secretário de Educação, José Cesar de Sousa, explica que o próximo passo é reunir os professores participantes do Município para discutir a implantação do plano de trabalho resultado do projeto. O secretário de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas, complementa que sempre é positivo o investimento no esporte. “Esporte é saúde, educação e qualidade de vida. Ficamos felizes em poder contribuir com o projeto, nós teremos profissionais mais motivados”, explica.

O Instituto Esporte e Educação foi criado em março de 2001 por Ana Moser, medalhista olímpica de vôlei, e desde o início se caracterizou por atuar em duas frentes: o atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e sócio-educativas e formação de professores e estagiários para desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook