Projeto Arte na Barra leva 16 mil pessoas às apresentações

Ouro Preto,
21 de Julho de 2015

Do dia 8 a 12 de julho, a população ouro-pretana pôde participar de diversas atrações artísticas em comemoração aos 304 da cidade. A programação preparada pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, fez parte do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2015 realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Durante os cinco dias do evento, cerca de 16 mil pessoas prestigiaram o projeto, que contou também com ajuda da Guarda Municipal para organizar o trânsito no local. O objetivo em 2015 foi valorizar os artistas locais, com apresentações diversificadas que agradaram a todos os gostos. Passaram pelo palco artistas de samba, pagode, música popular brasileira, rap, jazz, sertanejo e pop rock, além de grupos de capoeira, teatro e dança.

Os amantes do rock and roll contaram com uma programação especial: o VIII Rock Generator, realizado sábado no Morro da Forca. Além da bela paisagem local, o público pôde apreciar o som de bandas do cenário independente ouro-pretano e também mineiro.

A programação contou com apoio do Supermercado EPA, Bar Barroco, Bar do Glácio, Rede Pouso dos Viajantes, Rede Pedrosa, Associação Comercial de Ouro Preto, Grupo Terramares e Ouro Preto App.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook