Programa Recriavida realiza atividades na Semana do Idoso

Mariana,
02 de Outubro de 2014

Centenas de pessoas participaram de uma mobilização com intervenção temática no enfrentamento à violência contra o idoso. A intervenção aconteceu na quarta-feira (24) na Praça da Sé, centro de Mariana, em continuidade às comemorações da Semana do Idoso, que teve a programação iniciada na segunda-feira (22). Com alegria e irreverência, o grupo caminhou pelas ruas históricas da cidade e chamou a atenção de motoristas e pedestres.

As atividades da programação são do Recriavida, uma iniciativa desenvolvida pela prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que visa contribuir para o processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. De acordo com a coordenadora do programa, Maria Adriana Barbosa Ferreira, mais de mil idosos são atendidos em modalidades que contemplam fisioterapia, acompanhamento médico e psicológico. “O programa foi criado em 2002 para proporcionar a socialização e a integração dos idosos que foram encaminhados pelos médicos ou pela própria família”, esclarece Maria Adriana.

Com muita disposição, a aposentada Teresinha de Paula Castro, 76 anos, relata a importância da iniciativa para a saúde da melhor idade. “Muitos idosos vão pra lá com Alzheimer, pressão alta, depressão, e conseguem ficar bem. O melhor benefício, além da assistência recebida é também a convivência com a turma”, ressalta Teresinha. Para encerrar a programação, nesta sexta-feira (26) acontece o baile da Melhor Idade Junto ao encerramento oficial da Semana do Idoso, na Rua Dois de Outubro, Vila Maquiné.

Programa Recriavida realiza atividades na Semana do IdosoPrograma Recriavida realiza atividades na Semana do IdosoPrograma Recriavida realiza atividades na Semana do Idoso
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook