Programa Mães de Minas chega a Mariana

Mariana,
16 de Abril de 2012

No dia 3 de abril, na Escola Municipal de Bento Rodrigues, a educadora social do programa “Mães de Minas: a vida merece esse cuidado”, Marly Vieira, fez uma palestra para os professores, alunos e comunidade. Em pauta, questões para conscientizar as gestantes sobre os cuidados durante e após a gravidez, com a intenção de diminuir os índices de mortalidade de recém-nascidos e mães.

O projeto, que já tem mais de cinco mil mulheres cadastradas, tem como objetivo monitorar as gestantes e seus filhos durante todo o primeiro ano de vida da criança. Através da Associação de Apoio à Criança (APAC), o Mães de Minas surgiu devido à necessidade de combater os fatores que contribuem para elevar a mortalidade infantil. A proposta é levar informação de qualidade para as mulheres de todo o estado, principalmente nas áreas de maior dificuldade de acesso.

A partir de agora, os integrantes do projeto estão disponíveis para agendar palestras em escolas, associações e eventos na comunidade marianense, e concretizar, na cidade, o sucesso do projeto em outros municípios. Para isso, basta entrar em contato através do telefone (31) 8757-0209 e marcar uma visita.

As gestantes que quiserem se cadastrar, devem ligar para a Central de Atendimento dos Governos, no número 155 e seguir as orientações transmitidas.

O “Mães de Minas: a vida merece esse cuidado” é desenvolvido pelo Governo de Minas e prevê parcerias com órgãos governamentais, gestantes, família e comunidade, para que, através das medidas desenvolvidas, alcance a meta de reduzir significativamente a mortalidade infantil em Minas Gerais.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook