Programa Juventude por Regional é lançado em Itabirito

Itabirito,
03 de Maio de 2012

Iniciativa pretende aproximar a população de atividades voltadas para o esporte, saúde e qualificação profissional

Desde o dia 20 de abril, profissionais do Núcleo de Assistência à Juventude da Prefeitura de Itabirito começaram a maratona de visitas por diversos bairros da cidade para o lançamento do Programa Juventude por Regional, que tem objetivo de aproximar a população em geral de atividades voltadas para o esporte, saúde e qualificação profissional. “Queremos que toda a cidade tenha acesso e conheça as opções oferecidas pelo Núcleo. Durante a apresentação do programa, explicamos como será importante para cada jovem e para cada pai participar das atividades”, explica Gilmar Inácio, gestor do núcleo.

Segundo o gestor, a ideia do programa surgiu em 2011, depois de perceber que essa iniciativa “traria para o Núcleo mais pessoas interessadas em buscar qualificação profissional e atendimento médico”. “Foi realizado um estudo e a cidade foi divida em 16 regionais. A princípio, o programa beneficiará sete destas regionais”, completa.

Ainda segundo Gilmar, quinzenalmente, profissionais do Núcleo de Assistência à Juventude estarão nas regionais inscrevendo os interessados em participar das atividades e pesquisando sobre as necessidades de cada localidade. “Esse estudo servirá de base para que nós possamos ver quais são os anseios de cada regional”, enfatiza o gestor.

Um dos destaques do Juventude por Regional será o projeto “Peso Ideal”, que oferecerá acompanhamento com nutricionista, psicólogo e professor de educação física para um grupo de 20 jovens que está acima do peso. “Depois de 60 dias de acompanhamento, os jovens que não atingirem o peso ideal serão encaminhados para um endocrinologista”, finaliza o gestor.

Confira a data do lançamento no seu bairro:

Dia 25/04, quarta-feira, às 19h30, na associação comunitária do bairro Pedra Azul.
Dia 27/04, sexta-feira, às 19h30, na associação comunitária de São Gonçalo do Bação.
Dia 28/04, sábado, às 14h, na associação comunitária do bairro Marzagão.
Dia 28/04, sábado, às 17h, na associação comunitária de Bom Sucesso.
Dia 29/04, domingo, 9h, na associação comunitária do Acuruí.
Dia 30/04, segunda-feira, às 19h30, na associação comunitária do bairro Saudade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook