Prefeitura prepara circuito gastronômico Mariana Sabores

Mariana,
10 de Setembro de 2015

Com o intuito de resgatar os sabores da gastronomia mineira, com seus diversos aromas e temperos, a Prefeitura de Mariana promove no início de outubro o circuito gastronômico Mariana Sabores. O objetivo é fomentar o comércio local, o turismo da nossa região e fortalecer os sabores e aromas das cozinhas de bares e restaurantes.

“Nesse projeto os comerciantes só tem a ganhar, pois não há taxa de inscrição e o bar ou restaurante ao oferecer um prato especial atrai clientes que consomem também outros produtos”, destaca o prefeito Duarte Júnior “Du”. “São iniciativas neste sentido que vamos buscar para diversificar nossa economia e também atrair turistas para a cidade”, finaliza o prefeito.

O evento acontecerá nos bares e restaurantes participantes, no período de 1 a 4 de outubro. Cerca de 15 estabelecimentos devem participar do 1º Mariana Sabores, uma iniciativa que já foi realizada nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

“Esta iniciativa, que depois de ser sucesso em cidades vizinhas agora chega a Mariana, fortalece o turismo e também resgata as raízes da comida mineira”, destaca Patrícia Monteiro, uma das idealizadoras do projeto, durante reunião na quarta-feira (26) com o secretário de Governo, Edvaldo Andrade. O circuito gastronômico Mariana Sabores é uma realização da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a empresa Bule de Ideias e com a Associação Comercial e Industrial de Mariana (ACIAM) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Prefeitura prepara circuito gastronômico Mariana Sabores - Foto de João Felipe Lolli
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook