Prefeitura inicia reforma na Escola Padre Carmélio

Ouro Preto,
15 de Setembro de 2013

Projeto inclui acessibilidade e dois novos blocos de aulas

A Prefeitura de Ouro Preto concluiu esta semana a licitação para realização das obras na Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira, no bairro São Cristóvão. A empresa vencedora, a ouro-pretana OSW, já deu início aos trabalhos. Serão investidos aproximadamente R$ 640 mil reais na reforma.

Segundo o secretário de Educação, José César de Sousa, a escola será toda adaptada para acessibilidade de alunos, com banheiros adaptados e rampas onde for necessário, além de quadros brancos para ensino dentro das salas de aula. “Há uma grande preocupação da Prefeitura em tornar os prédios acessíveis. Dentro de quatro anos todos os edifícios escolares estarão adaptados”, ressalta.

A escola atende cerca de 250 alunos. Após as fortes chuvas de 2012, uma parte do prédio foi interditada devido a um deslizamento de terra. As turmas do 1º ao 5º continuaram a estudar na escola ocupando a parte que não teve sua estrutura afetada, enquanto os alunos do 6º ao 9º ano foram transferidos para o Complexo Barão de Camargos, no bairro Cabeças.

“Existe um esforço muito grande da Secretaria de Educação e da Prefeitura em atender às demandas da população. Vamos voltar com a escola para dentro do bairro e assim facilitar o acesso dos alunos ao estudo”, ressalta José César.

Com a reforma, será construído um muro de contenção e mais dois blocos em formato de “L” para abrigar novas salas de aula. O prazo para entrega da obra é de 12 meses.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook