Prefeitura de Itabirito intensifica a limpeza nos bairros por meio de mutirão

Itabirito,
15 de Agosto de 2014

Mais uma novidade que tem o intuito de manter a qualidade de vida dos itabiritenses foi implantada na segunda-feira, 4 de agosto. Intensificando as ações já realizadas anteriormente pelo município, a Prefeitura realizou um mutirão de limpeza no bairro Esperança. “Este bairro estava esquecido, nunca vi uma ação como essa. Estamos muito felizes com o trabalho realizado pelo prefeito Alex”, contou Regina Célia Vieira, moradora do bairro há 40 anos.

O diretor da Divisão de Limpeza Urbana, Paulo Ferreira, afirma que a medida está sendo eficaz. “Em apenas dois dias de operação nos arredores do Esperança, recolhemos aproximadamente 60 caminhões de entulho. Os trabalhos serão feitos durante 15 dias em cada bairro, com o objetivo de valorizar o município por completo”. As próximas imediações a receberem o mutirão serão Nossa Senhora de Fátima, Cohab, Capanema e Santo Antônio.

Colabore

Além dos trabalhos de limpeza, varrição e pintura, o mutirão de limpeza – que passará por todos os bairros do município – também fará o recolhimento de materiais, por isso é importante que moradores coloquem para fora de casa tudo aquilo que não é mais útil, para que a Divisão de Limpeza Urbana possa recolher e destinar de forma correta.

A ação tem por objetivo, além de garantir o bem estar dos moradores, acabar com a prática de descarte incorreto de resíduos, que causam problemas maiores como o entupimento de bueiros, assoreamento dos rios e acúmulo de focos de Dengue. Desta forma, àqueles que descartarem lixos e entulhos de forma inadequada poderão sofrer penalidades previstas pelo município. Além do mutirão, a administração está trabalhando nas obras do desassoreamento do rio Itabirito, para evitar transtornos como as enchentes, comuns em épocas chuvosas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook