Colégio Técnico Inconfidente Alvares Maciel

Prefeitura de Itabirito disponibiliza dois novos espaços para o cuidado com as crianças

Itabirito,
11 de Abril de 2012

Inauguração das novas instalações das creches Recanto Alegre e Bem-me-quer complementam a segurança das crianças e tranquilidade dos pais

Investindo cada vez mais na educação e segurança das crianças do município, a Prefeitura de Itabirito inaugurou, dia 31 de março, a nova Creche Municipal Recanto Alegre e reinaugurou em um novo espaço a Creche Bem-me-quer. Cada um dos novos espaços atenderá cerca de 60 crianças, de um a três anos, em período integral.

“A educação é a arma mais poderosa do mundo, é a mola propulsora do mundo”, destacou o Prefeito Manoel da Mota, na cerimônia de inauguração da Creche Recanto Alegre. “Tanto o pai quanto a mãe necessitam trabalhar. É preciso oferecer um ambiente tranquilo para seus filhos, com uma equipe preparada, com profissionais capacitados, que garantam a segurança e o aprendizado”, completou o prefeito.

A Creche Recanto Alegre funcionará na Av. Queiroz Júnior, nº 1496 - no bairro Praia, próxima ao Parque Ecológico. Já a Creche Bem-me-quer está localizada na Rua Arthur Bernardes, nº 162 – centro, em locais que contam com uma estrutura que garante o bem-estar e segurança das crianças com salas de aulas, banheiro adaptado, cozinha e refeitório. “As crianças precisam de um lugar alegre, seguro, para poder ficar enquanto os seus pais trabalham e esta creche representa mais um espaço de qualidade na educação das nossas crianças”, afirmou o Ricardo Francisco, secretário de Educação.

O vice-prefeito Rildo Xavier de Morais destacou em seu discurso os investimentos feitos em educação, que trouxeram benefícios à população de Itabirito, como a compra de lousas interativas e de novos livros de literatura, além do plano de cargos e salários e do abono no final de 2011 concedido aos profissionais da educação básica de Itabirito. “O conhecimento ninguém tira, este fica para sempre!”, enfatiza o vice-prefeito.

“Eu parabenizo toda a administração pelo trabalho realizado em todas as creches do município. Com mais esta inauguração, nós podemos observar a preocupação não só com a qualidade do ensino, mas também com a qualidade de vida”, Geraldo Gonçalves Mendanha, presidente da Câmara de Itabirito.

A Inspetora Escolar da Superintendência de Ensino de Ouro Preto, responsável pelo Itabirito, Flávia Maria S. e Souza, destacou os excelentes índices de ensino obtidos pela Rede Escolar de Itabirito. “Quero parabenizar pelo trabalho que sendo feito e que coloca Itabirito à frente dos demais municípios da região. Se não fossem estes índices de rendimento, os valores da Regional de Ouro Preto estariam bem abaixo da média”, enfatizou a inspetora escolar. “A educação infantil é uma preparação muita séria para o inicio da alfabetização”, completou Flávia Souza.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook