Praça do Artesão em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
14 de Maio de 2012

A Praça do Artesão, em Cachoeira do Campo, entra esta semana na fase de acabamento, e a Secretaria de Cultura e Turismo põe em prática o plano de negócios aprovado para a utilização do amplo e moderno espaço oferecido aos produtores do artesanato cachoeirense.

A Prefeitura de Ouro Preto começou a construir a Praça do Artesão em 2008, em convênio com o Ministério do Turismo. A morosidade na liberação dos recursos federais retardou a realização que agora chega ao fim. O local abriga ateliês onde os artesãos podem comercializar suas criações. Atualmente, o comércio é feito à margem da Rodovia dos Inconfidentes (avenida Pedro Aleixo). Com a inauguração do edifício, os artesãos conquistam o centro com o qual sempre sonharam.

Ao lado da Praça do Artesão, inserido no mesmo convênio financeiro, está em fase final o Terminal Rodoviário de Cachoeira do Campo, com lojas, sanitários, guichês e baias para embarque e desembarque de passageiros. Após a drenagem pluvial, o pátio vai ser asfaltado e receberá iluminação especial.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook