População discute saneamento básico de Ouro Preto em audiência pública

Ouro Preto,
14 de Outubro de 2013

No encontro foram apresentados os programas, projetos e ações do plano municipal de saneamento

No sábado, dia 05, o Superintendente do SEMAE, Eduardo Evangelista, juntamente com representantes da Secretaria de Meio Ambiente e AGB Peixe Vivo, financiadora da elaboração do plano, promoveram a audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Ouro Preto. O Encontro aconteceu no auditório do Degeo/Ufop e destacou os programas, projetos e ações (PPA) do saneamento básico que serão implantados na cidade por meio do plano.

“O plano irá nortear as ações da administração para melhorar a qualidade de vida da população. Nós precisamos do apoio dos moradores e também das instituições ligadas à área técnica para nos ajudar com esses projetos. É preciso trabalhar em conjunto para solucionar esses problemas de saneamento no município”, ressaltou Eduardo Evangelista.

A reunião contou com a presença de membros da comunidade dos distritos e da sede do município. Na oportunidade, foram ouvidas sugestões e dúvidas da população.

O PPA foi apresentando por Agenor Martins Júnior, coordenador do projeto desenvolvido pela empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, que ressaltou principalmente as ações emergenciais que serão aplicadas ao município logo quando o plano for aprovado e as verbas liberadas.

A partir de 2014 só terá acesso aos recursos orçamentários da União ou recursos de financiamentos administrados por órgão ou entidade da administração federal os municípios brasileiros que tiverem o PMSB, conforme a Lei nº 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook