Parlamento Jovem de Ouro Preto realiza Plenária Municipal

Ouro Preto,
12 de Junho de 2012

Na tarde da última segunda-feira (28), os integrantes do Parlamento Jovem de Ouro Preto priorizaram três propostas dentre as 14 debatidas e votadas durante a Plenária Municipal realizada na Câmara de Ouro Preto. As proposições serão discutidas junto a outras propostas de estudantes dos municípios que fazem parte do Parlamento Jovem de Minas 2012, na Plenária Final que acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 29 de junho.

Um Documento Final, composto pelas propostas dos estudantes para o Poder Público e com ações sobre “Educação Cidadã” - tema trabalhado pelo Projeto neste ano - será votado no próximo mês e enviado para a Comissão de Participação Popular da ALMG, para análise e possível encaminhamento ao Governo do Estado.

“A Plenária Municipal aconteceu de forma bem democrática e os alunos priorizaram uma proposta de cada um dos três subtemas que norteiam a edição 2012 do Projeto”, informou a coordenadora do Parlamento Jovem de Ouro Preto, Rigeli Mapa. Durante o encontro, também foram definidos os sete estudantes que irão representar o município na Plenária Final, em Belo Horizonte. Foram escolhidos, por meio de votação, alunos de todas as escolas que estão participando do Projeto: Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade, Escola Estadual Dom Pedro II, Escola Estadual José Leandro (de Santa Rita) e Escola Estadual Padre Afonso de Lemos (Cachoeira do Campo). A integrante do Parlamento Jovem, Rafaela Porfírio, faz parte da Comissão que irá à Plenária Final e tem grandes expectativas para o dia. “Pretendo defender as melhores propostas e, principalmente, as nossas aqui de Ouro Preto”, destaca a aluna da E. E. Dom Pedro II.

O Parlamento Jovem de Ouro Preto é uma ação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e com a Escola do Legislativo da ALMG. Confira as propostas selecionadas pelos integrantes do Projeto durante a Plenária Municipal, no site da Câmara: www.cmop.mg.gov.br

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook