Parceria entre Câmara e Prefeitura garante veículo para distribuição de agricultores

Ouro Preto,
01 de Dezembro de 2013

Entrega do Fiorino foi realizada na sede da AAFAPRE, com a presença dos agricultores e quitandeiras da região

Na quinta-feira, 27 de novembro, o Presidente da Câmara de Ouro Preto, Léo Feijoada, acompanhado do vereador José Geraldo Muniz “Zé do Binga”, e o Secretário Municipal de Agropecuária, Érico Couto, entregaram ao presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Piedade e Região (AAFAPRE), André Martins, o automóvel que será responsável pela distribuição dos produtos fabricados na localidade.

O carro 0 Km, modelo Fiorino, foi adquirido por meio de devolução de verba da Câmara de Ouro Preto à Prefeitura Municipal e atenderá aos agricultores e às quitandeiras da região. “Nós estivemos na comunidade no mês de março junto ao prefeito José Leandro e vimos a necessidade de a Associação ter um transporte próprio. O poder público tem esse dever de criar meios para que as pessoas não deixem a zona rural”, afirma o presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada. Para o vereador Zé do Binga, a ação é um fomento ao trabalho bem realizado na região. “É um exemplo de apoio à agricultura familiar. Nós precisamos trazer o recurso para que a população continue seu trabalho e não perca a qualidade de vida que temos no campo”, afirma o edil.

“Esse carro vai ajudar também nas entregas da Fábrica de açúcar mascavo e rapadura”, pontua o Secretário Érico Couto. O início das atividades da fábrica está previsto para o início de 2014. “O valor do veículo está em torno de R$ 40 mil e trata-se de um carro que tem boa resistência para trabalhar em estradas de terra”, relata o secretário. O recurso é parte da devolução da verba no valor de R$ 550 mil realizada pela Câmara Municipal, o qual contempla também o calçamento da região de Mata do Gama.

Os produtores e quitandeiras da localidade participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) fornecendo produtos para as escolas municipais e estaduais da região. São fornecidos cerca de 50 dúzias de ovos e 450kg de quitandas por semana, entre elas rosquinhas e biscoito de polvilho. Atualmente, cerca de 400 pessoas estão ligadas à AAFAPRE e o grupo de quitandeiras reúne oito mulheres.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook