Papai Noel dos Correios recebe cartinhas em Mariana

Mariana,
10 de Dezembro de 2015

Cerca de 300 crianças dos distritos de Bento Rodrigues, Camargos e Paracatu de Baixo, no município de Mariana/MG, entregarão suas cartinhas ao Papai Noel aos Correios nesta quarta-feira (25). O município foi palco do rompimento da barragem de resíduos de mineração que afetou a vida de comunidades locais. A ação promovida pelos Correios, que terá início às 10h, busca levar a solidariedade dos mineiros às populações atingidas e tem o apoio de diversos órgãos e entidades parceiras, entre elas a prefeitura de Mariana e o Serviço Voluntário de Assistência Social do Estado de Minas Gerais - Servas. As cartinhas entregues pelas crianças serão adotadas por padrinhos corporativos e os presentes serão entregues às crianças em evento a ser realizado no dia 19 de dezembro.

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Minas Gerais, no mesmo período, recebeu mais de 360 mil cartas, sendo 349 mil apadrinhadas (97%). Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Mais informações sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha (blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook