Padre Viegas quer Igreja Nossa Senhora do Rosário de volta

Mariana,
31 de Julho de 2013

Os fiéis da Paróquia Coração de Jesus, no distrito de Padre Viegas, em Mariana, estão organizando um abaixo assinado pedindo providências da Prefeitura de Mariana para a manutenção emergencial da Igreja Nossa Senhora do Rosário. A igreja está fechada desde 2012 para correções técnicas e de segurança da estrutura, e a comunidade reclama dos prejuízos não só às manifestações de fé da comunidade, como também para o turismo da região.

O abaixo assinado está sendo direcionado para o Juiz de Direito da Comarca de Mariana, a fim de que seja agilizado o inquérito Civil nº MPMG-0400.12.000129-2, fazendo cumprir a liminar do dia 14 de janeiro de 2013 que pedia para que a administração providenciasse as intervenções necessárias em um período de 30 dias. Segundo a comunidade, trata-se de colocação de sustentáculos, imediata troca de telhado, além de outras medidas consideradas urgentes.

O prédio já havia passado por reformas em 2009, porém, a comissão da paróquia, responsável pelo acompanhamento da obra, constatou perigo na estrutura do local. Após esforço da comunidade, que seguiu reivindicando por uma reforma completa e de melhor qualidade, em 2012, a igreja foi finalmente fechada, por motivos de segurança.

A comunidade de Padre Viegas considera a igreja de quase 300 anos como o mais rico e importante patrimônio deles.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook