Outubro Rosa deixa suas marcas em Mariana

Mariana,
11 de Novembro de 2013

O Outubro Rosa terminou com a mensagem de estímulo a prevenção contra o câncer de mama. Em todo o Brasil e no mundo, o laço cor de rosa foi usado como símbolo da campanha e como forma de conscientizar a população da necessidade pra prevenção pelo diagnóstico precoce.

Depois de campanhas em toda a nossa região, com mutirões de mamografias e distribuição de folhetos educativos com o tema do ano “Se toque, as poderosas se cuidam: mamografia todo ano e autoexame todo mês” conscientizou também as autoridades. Durante reunião da Câmara de Mariana da segunda-feira (04/11) a vereadora Daniely Cristina Souza Alves apresentou requerimento pedindo ao prefeito e ao secretário de Saúde que busquem desenvolver um programa de atividades de prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama a ser realizado todo mês de outubro na cidade.

O requerimento foi aprovado e desta forma o Outubro Rosa terá um reforço a mais na cidade todos os anos. O câncer de mama não tem idade para aparecer e não atinge apenas quem tem casos na família, é preciso que as mulheres estejam atentas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook