Ouropretanos têm acesso ao Centro de Especialidades em Reabilitação

Ouro Preto,
03 de Dezembro de 2015

Microrregião de Ouro Preto é atendida em Itabirito

A população de Ouro Preto tem acesso a um atendimento otimizado e de qualidade para órteses e próteses ambulatoriais. Instalado na cidade de Itabirito há pouco mais de um ano, o Centro de Especialidades em Reabilitação (CER) atende toda a microrregião de Ouro Preto, recebendo cerca de 400 pessoas por mês.

A Prefeitura de Ouro Preto fornece transporte gratuito aos ouro-pretanos que necessitam de qualquer um dos serviços prestados no CER. Além das consultas e tratamentos de reabilitação, o Centro oferece itens como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, muletas, andadores, próteses ortopédicas e até mesmo cadeiras de rodas motorizadas.

Os pacientes do CER são cadastrados no serviço de reabilitação de Ouro Preto, localizado na UPA do bairro São Cristóvão. Dessa forma, os pacientes são encaminhados para os rápidos e eficientes processos de avaliação, acompanhamento e aplicação dos respectivos tratamentos.

A unidade do CER seria inicialmente instalada em Ouro Preto, porém haveria uma demanda em construir um local adequado para o Centro. A cidade de Itabirito já contava com uma estrutura disponível para realizar o atendimento do CER e, dessa forma, o Centro lá foi instalado, atendendo toda a microrregião de Ouro Preto que, além das duas cidades acima citadas, também abrange Mariana.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook