Ouro Preto promove 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ouro Preto,
12 de Novembro de 2011

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorre nos dias 11 e 12 de novembro, no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Este ano, o tema discutido será “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

“As conferências municipais são a porta de entrada para a efetivação das políticas públicas em nosso país. A finalidade principal do evento é discutir formas de fazer com que crianças e adolescentes sejam prioridade absoluta no Brasil”, explica presidente do CMDCA, Maria Aparecida Rita de Cássia Vitorino (Cassinha).

A programação conta com café cultural, palestras, rodas de conversas, apresentações culturais e dinâmicas. Na oportunidade, ocorrerá também o lançamento da Campanha do Fundo da Infância e Adolescente (FIA) 2012, com o tema “Cuidar das Crianças e Adolescentes é investir no futuro do nosso país!”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook