Ouro Preto instala Centro de Atendimento ao Turista

Ouro Preto,
21 de Outubro de 2015

Localizado no terminal rodoviário, CAT promete qualificar informação turística

Ouro Preto é referência quando se fala em turismo. A cidade Patrimônio Cultural da Humanidade recebe cada vez mais turistas em todas as épocas do ano. Por esse motivo, a Prefeitura de Ouro Preto inaugurou nesta quinta-feira, 1º de outubro, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O projeto, pioneiro no país, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto.

Instalado no segundo piso do Terminal Rodoviário Oito de Julho, o CAT pretende facilitar a recepção ao turista que chega à terra, oferecendo-lhe orientação segura. Segundo o prefeito de Ouro Preto, José Leandro, “esse é um momento grandioso, de poder contar com um espaço desse nível, com oferta de informações claras e corretas”.

A relação entre a Prefeitura e a UFOP possibilita que projetos como o CAT tornem-se realidade. Segundo o reitor da universidade, prof. Marcone Jamilson Freitas, os benefícios dessa parceria são múltiplos. “Esse espaço vai ser como um verdadeiro laboratório para nossos alunos, principalmente dos cursos de Turismo, Museologia e Arquitetura. O turista também sai ganhando, pois passa a ser mais bem recebido em Ouro Preto”, afirma.

Um dos coordenadores do projeto e professor do Departamento de Turismo da UFOP, Ricardo Eustáquio Fonseca Filho, acredita que o CAT chega para somar no setor turístico de Ouro Preto. “A função do Centro de Atendimento ao Turista é informar sobre o que existe de oferta turística na cidade. O visitante é recebido e informado sobre o que procura, desde acesso e transporte até guias de turismo e meios de hospedagem”, explica.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, registra que o CAT também é direcionado para a população ouro-pretana. “O Centro é uma ferramenta de informação e todos podem usufruir desse serviço. Continuamos no processo de equipar melhor a cidade para o turista e para o povo de Ouro Preto”, declara.

O guia turístico credenciado, Kaiodê Meira, reforça a importância da estrutura oferecida aos turistas. “A parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Universidade é mais do que necessária para a prestação de serviços em prol do turismo”, conclui.

O Centro de Atendimento ao Turista funciona todos os dias, entre 7h e 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3551-7329.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook