Ouro Preto empenhada em estudar novas estratégias para a coleta de lixo

Ouro Preto,
29 de Julho de 2014

Prefeitura visita Itaúna para estudar as características de sucesso da cidade

Na terça-feira (15/07) representantes da Prefeitura de Ouro Preto visitaram Itaúna para fins de conhecer o sistema de Gestão, Coleta e Tratamento de Resíduos Sólidos do Município. Estavam presentes o Vice-Prefeito, Chiquinho Xavier, a Secretária de Meio Ambiente, Érika Curtiss dos Santos, o Secretário de Agropecuária, Érico Otávio Diniz Couto, o Assessor Especial, Paulo Márcio da Silva, a Diretora do Departamento de Resíduos, Mariana Andrade Silva, a Responsável pela Limpeza Urbana, Fabiana Barbosa, a Vereadora Solange Estevam (PPS) e o Vereador Edison Wander Ribeiro (PT), mais conhecido como Dentinho da Rádio, acompanhados do jornalista William Adeodato.

Itaúna se destaca no país por conseguir encaminhar cerca de 23% de seus resíduos sólidos para reciclagem e também pela parceria social com a Cooperativa de Reciclagem e Trabalho (COOPERT) que realiza parte do trabalho de coleta de lixo na cidade, agregando proteção do meio ambiente e valorização social. O prefeito de Itaúna, Osmando Pereira, recebeu a comissão de Ouro Preto, juntamente com o responsável pelo Aterro Sanitário do município, Sérgio Cunha, para demonstrar como é realizado o trabalho de coleta de resíduos na cidade.

Visando beneficiar o município, a comissão de Ouro Preto encontrou uma oportunidade para estudar melhores soluções na coleta de lixo da cidade, que necessita de uma atenção especial, devido suas características particulares. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Érika Curtiss, “esta visita foi um pedido do Prefeito José Leandro, que está empenhado em melhorar o nosso sistema de coleta e gestão dos resíduos sólidos. Foi uma oportunidade de trocarmos idéias, comparar nossos erros e acertos”.

Ouro Preto empenhada em estudar novas estratégias para a coleta de lixoOuro Preto empenhada em estudar novas estratégias para a coleta de lixo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook