Ouro Preto é palco para a Jornada Mundial da Juventude

Ouro Preto,
31 de Julho de 2013

A Jornada da Juventude, evento internacional organizado pela Igreja Católica e que reúne jovens fiéis de todo o mundo, movimentou todo o Brasil com testemunhos de fé. O evento teve cidade do Rio de Janeiro como sede, mas centenas de municípios participaram ativamente de sua organização. Ouro Preto não ficou de fora.

Entre os dias 14 e 22, 160 jovens franceses da Diocese de Versailles estiveram na cidade, sendo acompanhados pelos párocos responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora da Conceição, Cristo Rei e Santa Efigênia. Varias famílias de fiéis frequentadores das paróquias também se responsabilizaram pela hospedagem dos jovens.

O Pároco Marcelo Santiago, da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, explicou que a visita dos jovens franceses foi dividida em três eixos principais. A Espiritualidade, com celebrações e orações; a Cultura, com visitas à parte histórica de Ouro Preto e Mariana, suas igrejas e prédios históricos; e Missionária, com visitas a hospitais, creches, e casas de recuperação como a Comunidade Lírios do Campo.

O aprendizado aconteceu tanto para os jovens que vieram visitar a cidade, quanto para a comunidade que os recebeu. Foi uma semana intensa de atividades que se finalizaram com uma homenagem aos visitantes.

O Padre Marcelo se mostrou empolgado e relatou que foi uma experiência bastante rica e proveitosa. “A interação com a comunidade foi extremante positiva para as paróquias e fiéis”, comemorou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook