Ouro Preto divulga a cultura e os atrativos da cidade na 9ª edição do Salão de Turismo da ABAV-MG

Ouro Preto,
22 de Abril de 2015

Durante o evento, o Município foi convidado para sediar um Festival de Turismo de Minas Gerais

Considerado um dos eventos de maior destaque do setor no âmbito nacional, o Salão de Turismo, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) aconteceu no dia 26 de março no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio esteve presente representando Ouro Preto no estande oficial.

No local estavam expostas as principais atrações turísticas da cidade. O secretário Felipe Guerra compareceu com a equipe da Secretaria no evento para prestigiar o festival e divulgar a cultura e atrativos da cidade para o mercado nacional.

Outro espaço do Salão foi cedido para o Grupo Devoções apresentar o seu trabalho. Composto por artesãs autônomas, grupos e associações de Ouro Preto, o trabalho do grupo é voltado para a cultura da cidade e de Minas Gerais que remete a interioranas. As peças são, na maioria, de cunho religioso, como estandartes, relicários e escapulários.

Durante o evento, Ouro Preto foi convidada pelo presidente da ABAV MG, Antonio da Matta, para sediar um Festival de Turismo de Minas Gerais que deve acontecer ainda este ano. Felipe Guerra fala sobre essa conquista. “Nós nos sentimos muito orgulhosos por ter participado do Salão de Turismo da ABAV MG e ter conseguido iniciar o projeto para a realização de um grande Festival de Turismo em Ouro Preto”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook