Obras do Paço da Misericórdia continuam a todo vapor

Ouro Preto,
29 de Maio de 2012

As obras do “Paço da Misericórdia”, entram em nova fase, o telhado já foi todo reformado, e o terreno está sendo limpo com auxílio da Brigada de Incêndio de Ouro Preto. No local, está sendo construído o Centro de Artes e Afazeres do Município, que terá diversos atrativos para a população ouro-pretana e visitantes, como praça de alimentação e lojas, além de ser um espaço para exposição dos trabalhos de artesãos.

A obra recupera o prédio onde funcionava a antiga Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, conservando a integridade do casarão histórico, sob a supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em visita à obra, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a importância do local. “Em breve vamos entregar à cidade de Ouro Preto um grande equipamento para o desenvolvimento moderno da indústria do turismo, garantindo emprego e renda para nossa população e valorizando ainda mais o elenco de atrativos de Ouro Preto”, analisa o prefeito.

O prédio fica localizado à Rua Padre Rolim, na saída para Belo Horizonte. Uma localização privilegiada para o turismo, próximo à rodoviária e a uma das entradas do espaço multicultural Vale dos Contos.

O Paço da Misericórdia é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, por gestão da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (ADOP), com o patrocínio do BNDES e apoio do SEBRAE.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook