Núcleo de Assistência à Juventude de Itabirito forma mais de 1.800 jovens

Itabirito,
27 de Dezembro de 2011

O Núcleo de Assistência à Juventude da Prefeitura de Itabirito realizou, na tarde de domingo, dia 18 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, a cerimônia de entrega de certificados para mais de 1.800 jovens. Foram mais de 40 cursos oferecidos, gratuitamente, durante o segundo semestre deste ano, em diversas áreas, que proporcionaram capacitação e qualificação profissional e tornaram os jovens de Itabirito mais competitivos na busca de por postos mercado de trabalho.

O Prefeito Manoel da Mota acompanhou todo o evento e fez questão de apertar a mão de todos os jovens que receberam o atestado de dedicação aos seis meses de aulas. “Continuem estudando, porque só assim vocês se tornarão os cidadãos do amanhã, com uma visão mais consciente da sociedade que vocês querem construir”, destacou em seu discurso o Prefeito Manoel da Mota. O Prefeito ressaltou ainda a busca constante da Prefeitura no combate às drogas, proporcionando oportunidades para os jovens do município. “Precisamos estancar a falsa felicidade dada pelas drogas e mostrar que quem estuda conseguirá tudo o que precisar”, afirmou.

Shirley Adelaide, de 34 anos, foi uma das jovens que receberam os certificados de conclusão nos cursos de Auxiliar Administrativo e o de Informática. Com o diploma em mãos, Shirley destacou como o Núcleo de Assistência à Juventude foi um diferencial em sua carreira. “O Núcleo foi muito importante na minha vida! Eu não tinha qualificação, porque sempre trabalhei no comércio. Agora, eu posso ter um emprego melhor. Essa é uma grande oportunidade para nós. Mostra que podemos ir mais além!”, elogiou a jovem.

Em apenas um ano e meio de funcionamento, o Núcleo de Assistência à Juventude já formou mais de 5.400 jovens em cursos voltados para a qualificação profissional. “Hoje, para nós, é o dia mais importante. Comemoramos a vitória de nossos jovens e vimos que eles estão no caminho certo. Se capacitando, eles estão buscando mais qualidade de vida e sabendo dizer não às drogas e sim à vida”, ressaltou Gilmar Inácio do Carmo, gestor do Núcleo de Assistência à Juventude.

A solenidade de entrega dos diplomas contou ainda com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante os cursos. As alunas de Dança do Ventre deram um show à parte, mostrando a arte árabe aprendida em seis meses de curso. Foi feita ainda uma exposição de quadros e de fotografias, além de uma performance de dança de salão. Os estudantes e seus familiares se divertiram ainda com o espetáculo “O Causo do Lambizame”, apresentado pelo humorista Zé das Quantas, que ressaltou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura para os jovens. “Parabéns à Prefeitura de Itabirito por dar a chance dos jovens buscarem seus sonhos”, elogiou o humorista.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook