Novo Plano de Saneamento Básico para Ouro Preto

Ouro Preto,
11 de Junho de 2012

A Prefeitura de Ouro Preto inicia o processo para implantação do Plano Municipal de Saneamento. Até 2014, todos os municípios brasileiros deverão ter o Plano e, com o financiamento do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) Ouro Preto será o primeiro Município da região a tomar a iniciativa.

O Plano de Saneamento busca fazer uma ampla análise para definir prioridades, etapas e, posteriormente, realizar a implantação de um saneamento completo. Não se trata apenas tratamento de esgoto e de água, mas também implantação dos serviços de drenagem pluvial, para evitar que as enxurradas causem danos na cidade e nos distritos. Além disso, será feita inserção de um plano de gerenciamento de resíduos sólidos do esgotamento e do tratamento de lixo urbano do Município.

O vice-presidente do CBH Rio das Velhas e secretário de Meio Ambiente, Ronald Carvalho Guerra (Roninho) parabenizou o Município pela iniciativa. “É um grande avanço. Ouro Preto é o primeiro Município na área da Bacia que está recebendo esse recurso para se fazer um bom Plano, que vai servir também de exemplo para os outros 51 municípios da Bacia do Rio das Velhas”.

O Prefeito Angelo Oswaldo comemora o feito, “Vamos ter um instrumento moderno e eficiente, proporcionando uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade ouro-pretana.”.

O Plano Municipal de Saneamento será elaborado pela empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria e será finalizado ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook