Nascentes de Ouro Preto são tema de exposição fotográfica

Ouro Preto,
05 de Março de 2015

Iniciativa comemora lançamento de livro sobre Água e Cultura e busca mobilizar a população para a preservação ambiental e uso racional da água

Você sabe de onde vem a água que chega a sua casa? E o quanto desse recurso existe na cidade? Essas e outras questões ganham respostas na próxima sexta-feira, dia 6 março, quando será lançada a exposição fotográfica Água, Cultura e Imagens - Inventário de fontes de Águas de Ouro Preto. O evento marca a abertura das comemorações ao Dia da Mundial da Água (22 de março), dentro da programação de lançamento do livro Água e Cultura - Inventário de fontes de água da região de Ouro Preto, de autoria de Paulo Lemos e patrocínio da Samarco.

A programação comemorativa inclui também oficinas de capacitação da comunidade local, um concurso literário, voltado para alunos de escolas públicas de Ouro Preto, e ações educativas também nas escolas. A exposição é aberta ao público e funcionará no Espaço Fiemg, até o dia 23 de março, sempre de 9h às 19h.

A publicação traz um mapeamento completo das nascentes na cidade de Ouro Preto e reúne informações completas das 50 principais, como localização, quantidade e qualidade da água. A inciativa contou com o apoio técnico da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, Agência Nacional das Águas - ANA, Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM. O livro também destaca os riscos que afetam as fontes e os diversos usos da água.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook