Museu do Oratório abre inscrições para formação de novo coral

Ouro Preto,
28 de Junho de 2012

O Museu do Oratório – Instituto Cultural Flávio Gutierrez abriu, na quarta-feira (11), inscrições para crianças e adolescentes interessados em participar do Coral Canto Crescente. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho nas secretarias das escolas da Rede Municipal e nas escolas Estaduais Dom Veloso, Marília de Dirceu e Desembargador Horácio Andrade.

O Coral, vinculado ao Museu do Oratório, será formado por 40 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 15 anos. A proposta é estimular a expressão corporal de cada um dos envolvidos, aliando música elementos cênicos, indo além da postura tradicional dos coros. O Coral irá participar de uma série de atividades culturais na cidade, podendo estender suas apresentações a outras localidades.

O prefeito Angelo Oswaldo destaca que o Museu do Oratório participa ativamente das atividades de arte e educação do Município, realizando trabalhos didático-pedagógicos com o alunado ouro-pretano, por meio de visitas guiadas ao espaço do Museu.

O evento de lançamento irá ocorrer no dia 24 de junho, às 11h, no Teatro Municipal – Casa da Ópera, com a participação especial do Grupo Infantil Cariúnas, de Belo Horizonte.

Para mais informações acerca do Projeto e das inscrições: (31) 3551-5369.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook