Mulheres destaques de Ouro Preto são homenageadas em solenidade na Câmara de Vereadores

Ouro Preto,
22 de Abril de 2015

Com o objetivo de homenagear 30 mulheres de Ouro Preto, que realizam trabalhos em prol da comunidade, a Câmara promoveu o evento Medalha Mulher Destaque na sexta-feira (10) no Plenário da Casa. A escolha das homenageadas foi feita a partir da indicação dos vereadores, sendo que cada um pôde indicar até duas mulheres.

O projeto é de autoria dos vereadores Solange Pereira (PPS) e Roberto Leandro (PSDB) que na ocasião enfatizou a satisfação em lembrar das mulheres que desenvolvem um trabalho importante na sociedade. “É uma honra comemorar a Mulher Destaque de Ouro Preto e ser um dos autores desse projeto, que foi abraçado por todos os vereadores. Este é um importante momento de reconhecimento e de registrar a história e a luta de todas essas mulheres guerreiras, que tanto contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, comemorou.

Uma das homenageadas de Roberto Leandro, Valdete Braga, que também é colunista no jornal O LIBERAL, se emocionou ao falar do preito. “Foi indescritível a alegria de ver-me ao lado de mulheres especiais, batalhadoras, que tanto fazem por Ouro Preto, cada uma em sua área. O que eu faço, faço com muito amor, e a receptividade do público já é um prêmio. Não esperava receber esta medalha, e fiquei super honrada e feliz”, agradeceu Braga. O presidente da Câmara, Thiago Mapa (PP) pontuou que a iniciativa é uma forma de reconhecimento e motivação para a continuidade do trabalho social. “É até difícil de escolher, pois são muitas mulheres que se destacam em nossa sociedade. Mas em nome dessas que estão aqui na Casa hoje, homenageamos todas as mulheres ouro-pretanas”, parabenizou.

Conheça as homenageadas: Alda Gualberto Teixeira; Benevina Damião da Silva; Creuza Imaculada Mendes; Efigênia Silva Valadares Neves (in memorian); Elis Regina S. S. Gonçalves; Flávia Cotta Oliveira Perdigão; Francisca de Jesus Galindo; Gabriela de Oliveira Polli; Ivone Gomes da Silva; Leonor Gregório da Cruz Ribeiro; Lídia de Castro Leite; Luiza Matilda de Moura; Maria Aparecida de Moura Freitas; Maria Aparecida Gomes; Maria das Graças Santos Carvalho; Maria Regina Gonzaga; Marilda Antônia de Pádua; Rosilene Valentim Val; Sandra Aparecida da Silva; Sílvia Vianna Ferreira (Dona Cici); Suzana Maria de Alcântara Gonçalves; Valdete Cândida Braga e Zeni Amélia Facanalli.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook