Mulheres da Guarda Municipal participam de palestra sobre Busca Pessoal

Mariana,
11 de Dezembro de 2014

Tendo como público alvo as mulheres que integram a Guarda Municipal de Mariana, a palestra ocorreu no Centro de Convenções de Mariana e abordou em especial o conceito de “busca pessoal”. A equipe feminina da corporação foi dividida em duas turmas para não prejudicar o cronograma de trabalho.

A palestra ocorreu no último dia 13, quinta-feira, e foi ministrada pela tenente Marta Guido, que é responsável pelo Assessoria de Comunicação do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) de Ouro Preto. Além do conceito de busca pessoal, outros temas como: tipos de busca pessoal, aspectos legais da busca pessoal e atuação policial no atendimento da mulher foram explanados.

A abordagem de mulheres em operação policial ou eventos pode ser feita por qualquer agente da lei, independentemente do sexo, devendo a busca pessoal ser efetivada conforme determina a legislação nacional, que prescreve que a busca em mulher será feita por outra mulher, “se não importar em retardamento ou prejuízo da diligência".

Mulheres da Guarda Municipal participam de palestra sobre Busca Pessoal - Foto de Valério FreitasMulheres da Guarda Municipal participam de palestra sobre Busca Pessoal - Foto de Valério Freitas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook