Moradores de Cláudio Manoel reivindicam melhorias

Mariana,
18 de Maio de 2015

Alguns moradores de Cláudio Manoel, distrito de Mariana, estiveram presentes na reunião ordinária da Câmara Municipal da cidade, realizada na segunda-feira (11) para pedir aos vereadores que dêem mais atenção às questões de urgência da comunidade.

Elisangela da Conceição Ferreira de Castro, que é secretária da associação de moradores de Cláudio Manuel, foi representar a população do distrito na Tribuna Livre durante a sessão, solicitando respostas do Executivo para algumas demandas locais, lendo três páginas de reivindicações da comunidade.

Um dos problemas apontados por ela foi o da antena de telefonia que foi instalada no distrito, que não funciona corretamente. O vereador Tião do Sindicato agradeceu a participação dos moradores e lamentou que a questão de telefonia não tenha sido resolvida, uma vez que o secretário de administração, Rangel Alan, já esteve na Casa duas vezes para debater sobre os problemas e assegurou que tudo seria resolvido até o dia 30 de abril, o que aparentemente não ocorreu.

Outros vereadores contribuíram para o debate sobre os assuntos referentes a Cláudio Manuel, como Juliano Duarte, que aproveitou para ressaltar que algumas das reivindicações feitas por Elisangela também são questões a ser resolvidas em outros distritos. O parlamentar Geraldo Sales, parabenizou a iniciativa de procurar a Câmara de Mariana e defendeu a realização de reuniões itinerantes nos distritos, para que os anseios das comunidades sejam ouvidos.

A ideia de reuniões itinerantes foi bem recebida pelos demais vereadores, como Juliano Duarte, Bruno Mól, Cristiano Villas Boas e José Jarbas, que também acreditam que dessa maneira acontecerá maior aproximação com a população. O também vereador Marcelo Macedo sugeriu que o ofício lido pela secretária da associação fosse encaminhado para o Executivo Municipal, para que eles também se informem das demandas solicitadas, além de colocar como prioridade as reivindicações. Apenas o parlamentar João Bosco se mostrou contrário à realização de reuniões itinerantes nos distritos do município.

Moradores de Cláudio Manoel reivindicam melhorias
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook