Mariana terá inventário de fontes e nascentes

Mariana,
30 de Março de 2015

O prefeito Celso Cota e o diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi de Aragão, assinaram a carta de intenções para o desenvolvimento de um inventário inédito sobre as fontes de águas de Mariana. A cerimônia, que contou com a presença do vice-prefeito, Duarte Junior, e diversas autoridades da região, ocorreu na segunda-feira (23) em Ouro Preto. A iniciativa, que tem como objetivo apresentar estudo das condições e a qualidade dessas fontes, e indicar alternativas para a preservação, abrange também os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara.

“O inventário de fontes e nascentes é uma ação concreta do Programa Positivo em Água da Samarco, uma ação compartilhada que se traduz em ganhos para o meio ambiente, nos municípios de nossa área de influência, em Minas Gerais e no Espírito Santo”, afirma o diretor-presidente da Samarco.

Nos moldes do diagnóstico concluído em Ouro Preto, o resultado do trabalho será transformado em livro. A pesquisa de identificação e caracterização das fontes de água da cidade será um trabalho realizado pelo organizador da publicação, o editor e produtor cultural Paulo Lemos, em parceria com a Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) o IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) e a ANA (Agência Nacional de Águas).

Mariana terá inventário de fontes e nascentes - Foto de Douglas Couto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook