Mariana na luta pelos direitos humanos

Mariana,
13 de Outubro de 2013

Buscando assegurar os direitos fundamentais, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, promove o 1º Fórum de Defesa dos Direitos Humanos. A abertura oficial foi realizada na segunda-feira (7) no Centro de Convenções. O evento marcou a Semana de Discussão contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai até o dia 11 de outubro, com palestras nos distritos.

A palestra sobre os direitos e o combate a qualquer tipo de violação, abuso e exploração infantil ficou a cargo do delegado da Polícia Civil de Mariana, Paulo Felipe Sabback, que trouxe números relacionados ao assunto na cidade e apontou como os cidadãos podem auxiliar nesse combate. “O fórum de Defesa dos Direitos Humanos é muito importante, pois leva informação a toda a população, que de uma forma ou de outra pode nos auxiliar nessa luta. Nós da delegacia de polícia de Mariana estamos sempre abertos à parcerias deste tipo”, completou o delegado.

Para simbolizar a valorização das crianças e dos jovens marianenses, um dos principais momentos da noite foi a apresentação da Orquestra Mirim de Flautas, do distrito de Monsenhor Horta. Sob a regência do maestro D’Paula, cerca de 30 jovens executaram o hino de Mariana e depois mais duas músicas populares. A orquestra é apoiada pelo projeto “CRIA nos distritos”.

O fórum é composto de duas semanas de discussões e mais uma palestra temática na cidade e nos distritos. Além da Semana de Discussão contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de 11 a 14 de novembro será realizada a Semana de Discussão e Enfrentamento da Violência contra a Mulher. E no dia 20 de Novembro, será promovida uma palestra sobre igualdade racial, em alusão ao dia da consciência negra. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, no telefone 3557 2585.

Mariana na luta pelos direitos humanos - Foto de Allãn Passos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook